Voce está em: Seminário de Escatologia - Análise do livro do Apocalipse

Seminário de escatologia - Parte IV

Análise do Apocalipse

Conclusão

Falar do livro do Apocalipse causa no leigo reações que vão desde curiosidade até a medo, entretanto, para muitos cristãos ele também desperta as mesmas reações, e, para estes, continua sendo um livro “selado”; quando na verdade, conforme em suas próprias páginas encontramos escrito, ele deve ser aberto, lido, guardado no coração, divulgado e ensinado. Infelizmente muitas igrejas deixam de ensinar a Palavra de Deus em sua totalidade, impedindo o acesso dos seus membros ao conhecimento e meditação de textos tão importantes, como, por exemplo, o do livro do Apocalipse.
Por que esta negligência acontece? Talvez por medo do que está revelado, visto que o livro mostra o destino dos que se conduzem com hipocrisia; talvez por falta de aplicação ou ainda simplesmente despreparo; porém, sobre aqueles que meditam em temor, o livro traz consigo consolo, edificação e esperança.
Amados; ao concluirmos este estudo, realmente podemos perceber em nossos corações um forte sentimento de alegria que advém das bem-aventuranças concedidas aos que lêem o Apocalipse.
Deus abençoe a todos os que amam a sua Palavra e aguardam a sua vinda.